sábado, 5 de novembro de 2011

A MODERNA É ANTIGA FORMA DE VIVER


por Ailson Leite

Sem levantar bandeiras... não gosto muito de bandeiras.

Um adolescente de 14 anos foi suspenso em uma escola pública em Palm Bay, no estado da Flórida (EUA), porque deu um abraço em uma colega, segundo reportagem da emissora de TV "WKMG Local 6".
Nick Martinez foi suspenso por exposição pública de afeto. A escola tem uma política rigorosa e proíbe abraços entre alunos. "Somos uma família hispânica e abraços fazem parte de nossa cultura", disse Nancy Crescente.
A escola puniu os dois alunos, apesar de o diretor ter reconhecido que o abraço foi inocente.
Pergunto: o que há de mais medíocre que reprimir quaisquer manifestações de afeto entre alunos, ainda mais em terras norte-americanas, cujo mote expressivo cultural é a violência?
O grande lance não é nem questionar a sexualidade dos garotos, mas a repressão baseada no século ... antes de existir a célula. Num momento em que precisamos de amor. Apenas amor.
Julga-mo-nos modernos e articulados, hi! Dize-mo-nos descolados... A moderna é a antiga forma de viver.
Ainda somos herdeiros do ''pecado original'' e a ele seremos sempre subjugados. A mulher errou por ter comido a maçã e experimentado o  '' saber ''; continuou errando por ter levado o homem com ela, ... e etc...
Ainda somos herdeiros de uma religião repressora e moralista, exatamente no momento em que o mundo pede diálogo, entendimento e ''  re-humanização ''.
Não deveria importar quem curte o quê? Ou por quê o rosa do que o azul? O homem ou a mulher? O gênero, a cor... Deveria importar o bom convívio, o coexistir entre os diferentes, o que, aliás parece mais interessante que a monotonia.

VIVA A LIBERDADE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário