sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ESTUDANTES OCUPAM REITORIA NA USP


por Ailson Leite


E o problema talvez nem seja a legalização da maconha na USP, mas a rebeldia '' mascarada ''.
Sem moralismos, sou a favor da liberdade completa de expressão, mas que se faça com a cara exposta amigos '' uspianos ''. Se vão ocupar, se acham que a razão lhes pertence, então mostrem a cara.
Mas vamos pensar um pouco?
Há uma história clara de violência no campus da Universidade, então, é importante que haja policiamento. Ponto.
Quanto aos '' fumeiros '', aí é uma outra questão. A idéia de ser ou não legal, dá-se por leis que vão além da esfera estadual, a que a USP está subjugada.
Posso sugerir? Ocupem Brasília. Cobrem do Governo Federal, mas lembrem-se que para que a coisa aconteça de maneira sensata e civilizada, é preciso que se tenha estrutura e cultura para isso. E nem se trata de ser a favor ou contra. Trata-se de diálogo.
Não se pode ocupar apenas por ocupar, ou querer ser do contra. E, caso a ocupação seja inevitável, tanto num caso como no outro, há que se dar a cara pra apanhar também.
Acho louvável até que se façam movimentos, organizações e etc..., ainda mais em época de relativismos éticos blindados, mas então que se cobre de quem deve ser cobrado.
Enfim, sei que até vão me chamar de reacionário, já que ler e entender também são dois processos bem distintos, apesar de minados um do outro, assim sendo, digo-lhes, entendam primeiro, antes de criticar. 
VIVA A JUVENTUDE, como queria Oswald, mas VIVA COM INTELIGÊNCIA.



- a CHARGE é do ALPINO - 

Alberto Alpino Filho é capixaba e começou carreira de cartunista em 2001, com a tira "Luzia" no jornal A Gazeta.


Publica a tira "Samanta" em alguns periódicos nacionais e as charges diárias no Folha Vitória. Sua principal referência é James Thurber (1894-1961).


Alpino publica charges diariamente no Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário