sábado, 22 de outubro de 2011

Primeiro dia do ENEM

Temas como revolta árabe, internet, combustíveis, poluição e saúde pública foram abordados no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com mais de 5,3 milhões de inscritos, o Enem promoveu neste sábado (22) as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, cada uma com 45 questões cada.
 A primeira questão da prova trata da primavera árabe e pergunta de que forma a internet influenciou os movimentos populares nos países do Oriente Médio. A prova também trouxe uma questão sobre o movimento dos jovens brasileiros no início dos anos 90, os "caras pintadas", que fez parte do processo que culminou com o impeachmente do então presidente Fernando Collor de Mello. A prova de humanas reuniu questões de história, geografia, sociologia e filosofia.
Neste domingo (23), o segundo dia do Enem terá provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias (que engloba português, lingua estrangeira - inglês ou espanhol, educação física e artes. Os portões serão fechados às 13h (no horário de Brasília).

Baixe o arquivo da prova em pdf:

Informações colhidas no G1 ( site da globo.com )


Veja abaixo a correção feita pelo OBJETIVO- Prova Amarela...


http://estaticog1.globo.com/2011/10/22/enem/NaturezaENEMprova1.pdf

Neste domingo, as provas de matemáticas, redação e linguagens e códigos começam também às 13h (horário de Brasília).
Quem perdeu a prova deste sábado e vai usar o Enem para tentar uma vaga em universidades inscritas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) pode ter poucas chances no processo seletivo. Mas o Inep recomenda a esses candidatos que participem do segundo dia de provas como forma de treinamento para o ano que vem e também para evitar traumas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário