segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O enterro de Kadhafi

"Ele será enterrado amanhã (terça) em uma cerimônia simples com a participação de xeiques no enterro. Será um lugar desconhecido no deserto", disse a autoridade à Reuters por telefone, acrescentando que a decomposição chegou a um ponto que "o corpo não pode durar mais tempo."
"Nenhum acordo foi atingido com sua tribo para levá-lo", ele acrescentou. Questionado se o filho de Kadafi, Mo'tassim, seria enterrado na mesma cerimônia, a autoridade disse que "sim".
Os corpos de Kadafi, de Mo'tassim e do chefe de seu Exército foram levados de uma sala refrigerada na cidade de Misrata para um local desconhecido, afirmou uma equipe da Reuters TV que visitou a sala nesta segunda-feira.
A equipe disse que a sala, onde o corpo de Kadafi estava em exposição desde a sua captura e subsequente morte em Sirte na semana passada, estava vazia. Uma fonte líbia em Misrata confirmou que os corpos foram removidos, mas não quis dizer onde estavam ou se seriam enterrados em um lugar secreto.
AGÊNCIA REUTERS -

OPINIÃO
por Ailson Leite
O ocidente ostenta o seu troféu, abusivamente, expondo via internet o corpo de Kadhafi.
Sabemos das estupidezes cometidas pelo defunto, assim como da necessidade da imposição da democracia, aliás, a '' onda democrática nos países árabes '' era inevitável. Mas vender essa imagem para autoafirmar-nos enquanto ocidentais e superiores, calma lá. Se a única forma era matá-lo, muito bem, sucesso. Basta.
Vamos pensar um pouco?
Somos animais, impondo-nos uns sobre os outros, sempre seremos. As supremacias ocidentais, democráticas. Sempre será assim. Qual a diferença entre estes confrontos e as duas grandes guerras mundiais? Se colocarmos na ponta do lápis, a soma implicará num resultado assustador.
Pois bem, viva a democracia!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário