terça-feira, 5 de julho de 2011

Capitão o quê? Ah, desculpe-nos a Paramount, O PRIMEIRO VINGADOR



Mesmo com o fim da Guerra Fria, o americanismo ainda é visto com desconfiança em alguns países do mundo. Deve ser difícil, portanto, vender para esses países um filme no qual o protagonista se dedica a defender os ideais americanos. Para evitar que questões políticas e culturais atrapalhassem a carreira do novo longa do Capitão América, a Paramount e a Marvel ofereceram duas opções para o título, um deles sem o nome do herói. A estratégia foi tomada também para garantir que o título não mudasse muito de país para país. Os distribuidores podiam, portanto, escolher entre "Capitão América: o primeiro Vingador" ou apenas "O primeiro Vingador".

Capitão América, seria o primeiro defensor do THE AMERICAN WAY OF LIFE.

A maioria dos países optou por manter o nome do herói no título, possivelmente temendo uma queda na bilheteria. Apenas três países preferiram suavizar o americanismo: na Rússia, Ucrânia e Coreia do Sul o longa vai se chamar "O primeiro Vingador". Os motivos para a escolha não foram revelados, mas a Paramount acredita em "questões culturais e políticas".
O filme do Capitão América provavelmente não será lançado na China, onde é permitida a exibição de apenas 20 filmes estrangeiros por anos.
"Capitão América: o primeiro vingador" chega aos cinemas brasileiros em 29 de julho, uma semana após a estreia nos EUA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário