quarta-feira, 29 de junho de 2011

NOVIDADES NA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - QUATRO NOVOS CURSOS

O Conselho Universitário da USP (Universidade de São Paulo) aprovou nesta terça-feira (28) a criação de quatro novos cursos de graduação: Engenharia Física, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção, na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) e, o Bacharelado em Administração, na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ), no campus de Piracicaba.
Os três cursos aprovados no campus de Lorena oferecerão 120 vagas, 80 em período diurno, e 40, em período noturno. O curso de Engenharia Física, com 40 vagas em período diurno, tem como objetivo preparar o profissional com ampla base em física e processos físicos, capaz de atuar e se especializar em qualquer área em que processos físicos são dominantes.
O curso de Engenharia Ambiental oferecerá 40 vagas em período diurno. Em período noturno, também com 40 vagas, o curso de Engenharia de Produção pretende formar profissionais voltados para a área de qualidade, operações e processos de produção, logística, pesquisa operacional, engenharia do produto e de sustentabilidade, entre outras.
No campus de Lorena, foi aprovada também a substituição do curso de Engenharia Industrial Química, oferecida no período noturno, com 80 vagas, pelo oferecimento do curso de Engenharia Química, que terá seu currículo reformulado, também no período noturno, com o mesmo número de vagas.
As 120 novas vagas da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) serão incluídas já a partir do próximo vestibular da Fuvest. Com esses cursos e os novos bacharelados de Ciências Biomédicas e Saúde Pública (aprovados em dezembro, com 40 vagas cada um), o vestibular passará a oferecer, no total, 10.852 vagas para 2012.
A ESALQ, em Piracicaba, passará a oferecer o Bacharelado em Administração, com 40 vagas anuais, no período diurno. Este curso será incluído no vestibular de 2013

Fontes:  UNIVERSIDADE DE SÃO  PAULO  e  GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário