quarta-feira, 4 de maio de 2011

BIN LADEN E OBAMA


por Ailson Leite

Não cantem vitória muito cedo não, nem levem flores para a cova do inimigo... 
Bin Laden pode até estar morto, mas é importante que se saiba o trabalho de conscientização catequizadora que ele fez com os membros da AL QAEDA , em favor de uma causa salvadora.
É claro que o fato repercute de maneira positiva para o presidente dos EUA, no entanto, depois de sabermos de todo o trabalho de marketing e conscientização feito por Bin Laden, talvez a coisa tenha caminhos ainda piores.
Obama faz pose de herói, os americanos gritam vitória... mas a coisa ainda está longe de ser resolvida.
Primeiro temos que pensar que todas as formas de extremismos resolvedores, inclusive os oriundos do  THE AMERICAN WAY OF LIFE, são perigosos, por impedirem que o indivíduo seja ele mesmo. 
Por mais que Obama diga que a questão era com a AL QAEDA e BIN LADEN, pululam em seu país, manifestações de repudio e segregação a todas as pessoas de origem islâmica. 
Vamos atentar para o fato de que  o ONZE DE SETEMBRO foi uma estupidez sem tamanho, de uma gravidade HITLERIANA, mas também vamos entender que aconteceu por muito mais que apenas uma necessidade de disseminação de uma crença.
Como disse muito bem Caetano Veloso, os '' americanos, não são americanos, são os velhos homens humanos, chegando, passando, atravessando...''
Como animais, nos impomos. Mas como '' seres pensantes '' como quis Descartes, temos um ponto a mais, para pelo menos usarmos mais a cabeça em questões que vão muito além de um simples acreditar ou exterminar.
Viva os americanos pela morte de Bin Laden, o bandido. Mas viva o ser humano que tem direito a sua individualidade.
É mais do que tempo de repensarmos nos efeitos da globalização...

Nenhum comentário:

Postar um comentário